quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

LEITURA NEOTESTAMENTÁRIA DIÁRIA DA BÍBLIA 10/02/17 - MATEUS 3 E 4.



LEITURA NEOTESTAMENTÁRIA DIÁRIA DA BÍBLIA 10/02/17 - MATEUS 3 E 4.

Mateus 3  King James Atualizada

- João, o batista (o batizador).



1 Naqueles dias surgiu João Batista pregando no deserto da Judeia; e dizia: 2 “Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo”. 

3 Este é aquele que foi anunciado pelo profeta Isaías: “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR, endireitai as suas veredas”. 

4 João tinha suas roupas feitas de pelos de camelo e usava um cinto de couro na cintura. Alimentava-se com gafanhotos e mel silvestre. 5 A ele vinha gente de Jerusalém, de toda a Judeia e de toda a província adjacente ao Jordão. 6 Confessando os seus pecados, eram batizados por João no rio Jordão. 

7 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: “Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? 8 Produzi, sim, frutos que mostrem vosso arrependimento! 9 Não presumais de vós mesmos, dizendo: ‘Temos por pai a Abraão’; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode gerar filhos a Abraão. 10 O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. 

11 Eu, em verdade, vos batizo com água, para arrependimento; mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. 12 Ele traz a pá em sua mão e separará o trigo da palha.Recolherá no celeiro o seu trigo e queimará a palha no fogo que jamais se apaga”. 

O batismo de Jesus 

13 Então Jesus veio da Galileia ao Jordão para ser batizado por João. 14 Mas João se recusava, justificando: “Sou eu quem precisa ser batizado por ti, e vens tu a mim?” 15 Jesus, entretanto, declarou: “Deixe assim, por enquanto; pois assim convém que façamos, para cumprir toda a justiça”. E João concordou. 16 E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele. 17 Em seguida, uma voz dos céus disse: “Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado”. 

Mateus 4  King James Atualizada

- A primeira grande tentação de Jesus.


1 Jesus foi então conduzido pelo Espírito, ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. 2 Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. 3 O tentador aproximou-se então dele e disse: “Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães”. 4 Jesus, porém, afirmou-lhe: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus’”. 

5 Então o Diabo o conduziu à Cidade Santa, e colocou-o sobre a parte mais alta do templo e desafiou-lhe: 

6 “Se tu és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e com as mãos eles te susterão, para que jamais tropeces em alguma pedra’”. 

7 Contestou-lhe Jesus: “Também está escrito: ‘Não tentarás o SENHOR teu Deus’”. 

8 Tornou o Diabo a levá-lo, agora para um monte muito alto. E mostrou-lhe todos os reinos do mundo em todo o seu esplendor. 9 E propôs a Jesus: “Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares. 10 Ordenou-lhe então Jesus: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: ‘Ao SENHOR, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás’”. 11 Assim, o Diabo o deixou; e eis que vieram anjos, e o serviram. Jesus inicia seu ministério 

- Após a tentação Jesus volta para a Galileia indo morar na cidade Cafarnaum.


12 Jesus, entretanto, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galileia. 13 E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, situada à beira-mar, nos confins de Zebulom e Naftali. 14 Assim cumprindo-se o que fora dito pelo profeta Isaías: 

15 “Terra de Zebulom e terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galileia dos gentios! 

16 O povo que jazia nas trevas viu uma grande luz; e aos que estavam detidos na região e sombra da morte, a luz raiou”. 

17 Daquele momento em diante Jesus passou a pregar e dizer: “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus!” 

18 E, caminhando junto ao mar da Galileia, viu Jesus dois irmãos: Simão, chamado Pedro e André que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 19 Então, disse-lhes Jesus: “Vinde após mim, e Eu vos farei pescadores de homens”. 20 Eles, imediatamente deixaram suas redes e seguiram Jesus. 21 Seguindo adiante, viu Jesus outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu e João, seu irmão, que estavam no barco com Zebedeu, seu pai, consertando as redes; e chamou-os. 22 Eles imediatamente deixaram o barco e seu pai para seguirem a Jesus. 

23 E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todas as enfermidades e males entre o povo. 

24 E sua fama correu por toda a Síria; e trouxeram-lhe, então, todos aqueles que sofriam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos e os paralíticos. E Jesus os curava. 25 E uma grande multidão da Galileia, Decápolis, Jerusalém, Judeia e de além do Jordão seguia a Jesus. 

Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário