quinta-feira, 26 de outubro de 2017

26 DE OUTUBRO - LEITURA BÍBLICA ANUAL - SALMOS 128 a 130.


Salmos 128


1 Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos!
2 Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero.
3 Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.
4 Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!
5 Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida,
6 e veja os filhos dos seus filhos. Haja paz em Israel!

Salmos 129


1 Muitas vezes me oprimiram desde a minha juventude; que Israel o repita:
2 muitas vezes me oprimiram desde a minha juventude, mas jamais conseguiram vencer-me.
3 Passaram o arado em minhas costas e fizeram longos sulcos.
4 O Senhor é justo! Ele libertou-me das algemas dos ímpios.
5 Retrocedam envergonhados todos os que odeiam Sião.
6 Sejam como o capim do terraço, que seca antes de crescer,
7 que não enche as mãos do ceifeiro nem os braços daquele que faz os fardos.
8 E que ninguém que passa diga: "Seja sobre vocês a bênção do Senhor; nós os abençoamos em nome do Senhor! "
  • Salmos 130


    1 Das profundezas clamo a ti, Senhor;
    2 Ouve, Senhor, a minha voz! Estejam atentos os teus ouvidos às minhas súplicas!
    3 Se tu, Soberano Senhor, registrasses os pecados, quem escaparia?
    4 Mas contigo está o perdão para que sejas temido.
    5 Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança.
    6 Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã; sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã!
    7 Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção.
    8 Ele próprio redimirá Israel de todas as suas culpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário